Fernanda Pessoa

fernanda pessoa

Considerada como uma das deputadas mais atuante da Assembleia Legislativa, durante a Legislatura 2011/2014, Fernanda Pessoa (PR) finalizou o seu primeiro mandato liderando o ranking parlamentar em números de projetos e requerimentos. Tendo um total de 47 Projetos de Lei e 128 de Indicação. Atuante deputada de oposição, a parlamentar se destacou em seus pronunciamentos principalmente em defesa dos cearenses, sobre a seca e saúde.

Desde 2011, Fernanda Pessoa vem se apresentando como uma deputada atuante, com presença assídua nas sessões plenárias, reuniões das comissões, assembleias e audiências públicas. Sempre levantando temas relevantes nas discussões da Assembleia, a deputada desempenha seu papel de fiscalizadora da lei e defensora do povo do Ceará. Por meio de requerimentos e projetos de lei e indicação, busca trazer soluções para os anseios da população.

Em defesa dos direitos dos cearenses, a parlamentar cobra dos governantes, através dos pronunciamentos, políticas públicas eficazes que cumpram com a Lei, garantindo os direitos ligados à segurança, saúde e educação de qualidade, aos direitos das mulheres e crianças, entre outras áreas. Como prioridades em seu mandato estão a luta em defesa dos agricultores, reivindicando ações de convivência com semiárido; pelos direitos das crianças e adolescente, principalmente em combate à violência sexual infantil; e em prol de políticas públicas voltadas às mulheres.

Atividades: Na Assembleia Legislativa, Fernanda Pessoa assume cargos como de Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres; vice-presidente da Comissão da Juventude; membro da Comissão da Infância e Adolescência; membro da Comissão de Seguridade Social e Saúde; membro da comissão de Cultura e Esportes; membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Quantidade de votos: recebeu 78.579 votos em 172 municípios em seu segundo mandato (2015-2019), sendo a 8ª deputada mais votada. No 1º mandato foram 50.497 votos.

Municípios: Foi voltada em 172 cidades, entre elas estão: Maracanaú, Itapipoca, Icapuí, Meruoca, Tejuçuoca, Icó, Iguatu, General Sampaio, Barreira, Apuiares, Limoeiro do Norte, Guaramiranga, Pacoti, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Caririaçu, Chorozinho, Fortaleza, Granjeiro, Ibaretama, Morada Nova, São Gonçalo do Amante e Jucás.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?