Capitão Wagner

Cap Wagner

Nasceu em 21 de janeiro de 1979, em Santo Amaro (SP), mas desde muito pequeno veio para o Ceará onde estudou, tornou-se policial e formou sua família. É Casado com Dayany Bittencourt, com quem é pai de dois filhos.

Em 2009, tirou o primeiro lugar no Ceará no concurso da Polícia Rodoviária Federal, mas não assumiu a vaga. Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido a todos que passam três anos estudando para ser oficial da Polícia Militar, o oficial dava aula em cursinhos preparatórios para concursos.

Capitão Wagner é um líder nato que em quatro anos ganhou destaque nacionalmente como político.

Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu, obtendo 28.818 votos superando políticos experientes.

Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, momento em que se tornou o vereador mais votado da história do parlamento cearense.

O fenômeno de votos decidiu se candidatar à vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará. Novamente foi o mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, obteve votos em todos os 184 municípios do estado. As 10 cidades onde recebeu maior votação foram: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixadá, Russas, Cascavel e Camocim.

Ganhou destaque também pela dobradinha de campanha, com o candidato a deputado federal Cabo Sabino, demitido injustamente na gestão do Governador Cid Gomes. Cabo Sabino foi eleito pela primeira vez através da força da categoria com mais de 120 mil votos.

Na Assembleia Legislativa, Capitão Wagner vai honrar os votos recebidos através da categoria militar e demais servidores, propondo melhorias para a Segurança Pública do Estado. Mas, sua atuação não se resumirá apenas a essa área. Serão contempladas todas que forem de interesse prioritário da população, e seu mandato continuará sendo desenvolvido de forma participativa, de acordo com as sugestões que forem dadas pelo eleitorado e que contribuíram significativamente na elaboração de matérias no seu mandato como vereador de Fortaleza.

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?